O Instituto Flor do Piqui em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato realizou de 15 a 18 de junho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, mais um Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa e Solidária do Crato. A feira contou também com o engenho de cana de açúcar, a casa de farinha e os serviços do Sesc e do Senac.
A Feira realizada no mês de junho foi um sucesso. O crescimento em volume de vendas e de circulação de pessoas visitando o evento foi recorde, o que demonstra o crescimento da Feira que já está fazendo parte das programações do Parque de Exposições do Crato.
O engenho de cana de açúcar e a casa de farinha já são atrações esperadas no Circuito e sempre atraem grande público para comprar a rapadura, beber o caldo de cana e comprar o beiju e a tapioca.
O Sesc trouxe para o evento os serviços de recreação para crianças com artes circenses e esculturas em balões, além de ações de incentivo a saúde bucal com a instalação de um escovódromo que orientou sobre os cuidados com os dentes e a importância desse cuidado para evitar o desenvolvimento de outras doenças. Já o Senac ofereceu serviços de maquiagem, corte de cabelo e penteados.
O Circuito de Feiras do Crato é uma realização do Instituto flor do Piqui e da Prefeitura Municipal do Crato e tem como objetivo o incentivo a comercialização dos produtos da agricultura familiar e dos produtos da economia criativa e solidária, evitando assim, o intermédio do atravessador e garantindo mais lucro para os produtores que comercializam seus produtos.