O Instituto Flor do Piqui inicia a elaboração de diagnósticos que servirá de base para implementação do projeto produtivo das famílias beneficiadas pelo programa de Cisternas de Produção que irá beneficiar cerca de 100 famílias de comunidades rurais do município de Araioses-MA.
Esta é mais uma fase que foi iniciada para a implementação do Programa Cisternas, os diagnósticos. Nessa fase, os animadores de campo do instituto Flor do Piqui fazem visitas individualizada a cada família beneficiada com a cisterna calçadão de 52 mil litros de água. O objetivo é conhecer melhor os potencias de cada núcleo familiar e apontar caminhos para elaboração do projeto produtivo.
O programa Cisternas que está beneficiando 100 famílias no semiárido maranhense é executado pelo Instituto Flor do Piqui e coordenado pela Articulação do Semiárido- ASA, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e Combate a Fome, junto a Fundação Banco do Brasil e pelo BNDES e tem como objetivo fortalecer a segurança hídrica e nutricional e sobretudo a melhora da qualidade de vida das famílias que vivem no campo.