O Instituto Flor do Piqui (IFP) realiza ciclo de rodas de conversas com beneficiários do Programa Ceará Sem Fome. Os encontros, tem como finalidade coletar opiniões, sugestões e críticas, visando o aprimoramento do referido Programa. Esse é um momento de escuta.
O Programa Ceará sem Fome, atende aqui no Cariri, famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. Uma política pública necessária e primordial ao nosso povo, proporcionar esse momento de interação para aferir a receptividade e o impacto na vida dessas famílias é salutar.
As rodas de conversas do Ceará Sem Fome e o Instituto Flor do Piqui, visa buscar um feedback com o intuito de melhorar o desenvolvimento do Programa. Nas fotos acima o coordenador Paulo Sergio conduz o encontro com beneficiários da cozinha da Associação Rural do Crato (ARC) que beneficia cem pessoas na comunidade do Muriti/ São José. Os encontros também aconteceram nas comunidades, Macaúba em Barbalha e Batateiras em Crato.
O programa Ceará Sem Fome, idealizado pela primeira-dama do Estado, Lia Freiras, é financiado pela Secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA). Foi lançado em junho de 2023 e vem de forma magistral combatendo a fome no Estado do Ceará. A união de esforços com instituições públicas e privadas e o engajamento da sociedade civil, tornam o Ceará Sem Fome cada dia mais forte.