O Instituto Flor do Piqui (IFP) realizou na última sexta feira ,12 de abril em Araripe, reunião de nivelamento para execução do subprojeto de investimento básico dos beneficiários do PNCF no município.
O programa que beneficia 15 famílias no município de Araripe fica distribuída nas seguintes comunidades: Serra Boa Sorte, Serra Pajeú, Serra São Vicente e Sitio São Vicente. Essas famílias trabalham com o cultivo da mandiocultura, lavoura de grande aptidão na região que vem cada vez mais transformando a realidade econômica das pessoas e contribuído para o desenvolvimento sustentável do semiárido.
Todos esses beneficiários contam com a assessoria técnica do Instituto Flor do Piqui, que hoje, é referência regional em implementação de projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário
O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) possibilita o acesso à terra por meio de financiamento com condições subsidiadas à agricultores familiares que se enquadrem nos critérios de renda, patrimônio e outros previamente definidos nas normativas. O PNCF também possibilita o financiamento da assistência técnica e dos investimentos básicos para estruturação da propriedade.